quarta-feira, 27 de julho de 2011

Zé Elias está preparado para 30 dias de prisão, afirma atual esposa

Renata Ribeiro diz que ex-jogador estava ciente de que prisão iria ocorrer e se preparou por meses. Ela não poderá vê-lo nesta quarta, dia de visitas

zé elias frame (Foto: Reprodução/TV Globo) 
Zé Elias está preso desde o dia 21 no 33º DP de
São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Zé Elias se preparou psicologicamente para passar 30 dias preso pela falta de pagamento de pensão alimentícia a sua ex-mulher, Silvia Regina Corrêa de Castro. A afirmação é da atual esposa do ex-jogador, Renata Loreto Ribeiro.
Ciente da dificuldade da concessão do alvará de soltura, Renata diz que o ex-jogador de Corinthians e Santos está consciente e preparado para a possibilidade de ter de cumprir a pena até o fim.
- Nós não temos R$ 1 milhão para depositar. Ninguém tem. Durante o curso do processo, nós conversamos muito. Viemos nos preparando para isso nos últimos meses. Nunca estamos 100% preparados, mas sabíamos da possibilidade de isso acontecer – disse a esposa do ex-jogador.
Renata afirmou que o marido está tranquilo, calmo e que tem dado forças para ela seguir firme no trabalho e cuidando dos filhos. Ele está preso desde o dia 21 de julho no 33º Distrito Policial (Vila Mangalot), em Pirituba, pela falta de pagamento de pensão alimentícia a sua ex-mulher.
Renata, que esteve na delegacia nos últimos dias, não irá visitá-lo nesta quarta. Ela não conseguiu adiar compromissos profissionais.
Nós não temos R$ 1 milhão para depositar. Ninguém tem. Viemos nos preparando para isso (prisão de Zé Elias) durante os últimos meses"
Renata Ribeiro
atual esposa
- O que tem me ajudado a superar esse momento difícil em nossas vidas é o meu trabalho. É de lá que estou tirando forças. Não tenho como adiar as cirurgias marcadas para esta quarta-feira – afirmou Renata, médica especializada em ginecologia e obstetrícia.
Apesar da saudade e da evidente tristeza de não poder ver o marido no dia destinado as visitas, Renata consegue ver o lado positivo de não encontrá-lo atrás das grades.
- Em parte até acho bom. Respeito a privacidade dele neste momento. Vê-lo não seria tão importante. Nós nos falamos todos os dias por meio de cartas e recados que mando pela advogada dele.
Apesar de a atual esposa não visitá-lo, é possível que Zé Elias receba a visita de outros familiares nesta quarta. A relação dele com a mãe não é das melhores, mas o ex-jogador deve receber a visita do pai, que já esteve na delegacia, mas ainda não pôde conversar pessoalmente com o filho.
Entenda o caso
Zé Elias recebeu um mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia a ex-mulher e advogada, Silvia Regina Corrêa de Castro, com quem teve dois filhos. O tempo de prisão inicialmente determinado é de 30 dias. Ele, que se apresentou de forma voluntária, não concorda com o valor pedido pela ex-mulher, que, por sua vez, argumenta que os
vencimentos dele permitem uma melhor remuneração.
O processo está em andamento desde 2006, quando Zé Elias solicitou uma revisão do valor da pensão, cuja ação, cinco anos depois, ainda não foi julgada. Na época, Silvia Regina apresentou um documento que dizia que o ex-jogador, então no Olympiakos-GRE, possuía um contrato de direito de imagem com uma empresa de refrigerante. Sendo assim, ele teria dinheiro suficiente para seguir desembolsando o mesmo valor todo mês.
Segundo a esposa atual de Zé Elias, Renata, o mandado de prisão foi emitido no dia 23 de junho de 2010, durante a Copa do Mundo, quando o marido ainda trabalhava como comentarista na Rádio Globo. Mas só após uma audiência em 2 de maio deste ano, novamente sem acordo entre as partes, que ficou decidido que o ex-jogador precisaria se apresentar à polícia, o que aconteceu nesta quinta-feira.

Por Renato Cury São Paulo
ge 

Nenhum comentário:

Postar um comentário