sábado, 30 de julho de 2011

Daniele Hypolito é campeã individual geral no Brasileiro de ginástica

Com Jade Barbosa em segundo, Flamengo faz dobradinha em Guarulhos

Por GLOBOESPORTE.COM Guarulhos, SP
ginástica Daniele Hypolito Brasileiro (Foto: Ricardo Bufolin/Photo&Grafia) 
Daniele Hypolito foi a melhor ginasta no Brasileiro
(Foto: Ricardo Bufolin/Photo&Grafia)
 
Um dia depois de conquistar o título por equipes, o Flamengo voltou a brilhar no Brasileiro de ginástica, em Guarulhos (SP). A rubro-negra Daniele Hypolito somou 56,960 pontos, faturou a medalha de ouro no individual geral e fez dobradinha com a companheira de clube Jade Barbosa (55,750). O bronze ficou para Bruna Leal (54,550), do Cegin.
O triunfo deste sábado marcou o décimo título nacional de Daniele Hypolito.
- Conquistar esse resultado me dá tranquilidade e segurança para competições futuras, como o Mundial deste ano (em outubro, no Japão). Fui bem, não tive queda, mas sempre vou ter como objetivo melhorar porque pensar assim é um estímulo a mais para buscar resultados ainda melhores - destacou a ginasta.
Na competição por aparelhos, Jade Barbosa foi o destaque, com o primeiro lugar em dois deles. A atleta do Flamengo venceu no solo (13,850) e no salto (14,625). No solo, Daniele Hypolito ficou em segundo, e Isabelle Cruz (Flamengo) foi a terceira. No salto, Daniele ficou novamente com a medalha de prata, e Adrian Gomes, do Grêmio Náutico União, com o bronze.
Nas paralelas assimétricas, Bruna Leal teve a maior nota: 14,200. Daniele Hypolito ficou em segundo e Ethiene Franco, também do Cegin, completou o pódio. Na trave, mais um ouro para Daniele Hypolito, que registrou 15,200 pontos. Ethiene Franco ficou com a prata e Jade Barbosa levou o bronze para casa.
Diego Hypolito também ganha ouro, e Francisco Barreto é o campeão no individual
No masculino, o irmão de Daniele também foi bem e conquistou duas medalhas de ouro: uma no solo, com 15.000 pontos, e outra no salto, com pontuação de 15.938.
- No solo fiz uma série um pouco mais simples, mas fiquei satisfeito com o meu desempenho. No salto, optei por não fazer o triplo, como ontem, mas também fui muito bem. Precisava fazer o meu melhor na competição porque também foi a oportunidade para eu me auto-avaliar. E quero dizer que o mais gratificante de tudo é ter o reconhecimento do público, que mais uma vez foi bastante carinhoso.
Mas quem ficou com o título no individual geral foi o ginasta Francisco Barreto, com 85.334 pontos no total. Ele ainda levou o ouro no cavalo com alças, com 13.975 de pontuação, e a prata na barra fixa, com 14.250 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário