Brasileiro desbancou sul-africano atual campeão do mundo e levou o título da prova
Francois Xavier Marit/AFP
Felipe França bate na frente e comemora ouro nos 200m peito.
O brasileiro Felipe França conquistou a medalha de ouro nos 50 m peito, em Xangai, nesta quarta-feira (27). Com o tempo de 27s01, França levou o Brasil ao terceiro título no Mundial de Esportes Aquáticos.
O italiano Fabio Scozolli ficou com a medalha de prata, com o tempo de 27s17, enquanto o sul-africano Cameron van der Burgh ficou com o bronze, completando a prova em 27s19. Burgh, atual campeão mundial, era considerado o principal rival de Felipe França nos 50 m peito.
Felipe França se classificou nas semifinais com o segundo melhor tempo, justamente atrás do sul-africano. O brasileiro havia ficado com a medalha de prata no Mundial de Roma, em 2009, perdendo para Burgh. Desta vez, Felipe França conseguiu dar o troco, conquistando um título inédito para o Brasil.
Cesar Cielo havia conquistado a primeira medalha de ouro brasileira na natação, nos 50 m borboleta, na última segunda-feira (25). O primeiro título do Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai veio com Ana Marcela Cunha, nos 25 km da maratona aquática.
No Mundial de Dubai em piscina curta (25m), realizado no ano passado, França também havia vencido a prova dos 50 m peito.
No Mundial de Dubai em piscina curta (25m), realizado no ano passado, França também havia vencido a prova dos 50 m peito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário