domingo, 31 de julho de 2011
treinos infantis com o tecnico Aristides .
b>fotos dos treinos infantis e alguns pais que fazem questão de ta la vendo seu filhinho jogar e ate algum vovô.
Serrinha do Canto x Caraca
Hoje, 31/07/11, no campo Edimarzão, ocorrerá mais um jogo válido pelo 1º Campeonato de Futebol Amador de Serrinha dos Pintos. O jogo será Serrinha do Canto F.C. x Caraca F.C. A partida será realizada às 15h:30min.O time do Caraca precisará de uma vitória, pois está apenas com 01 ponto em 03 jogos, caso o Caraca vença o jogo , pulará da última colocação para o terceiro lugar. A situação da Serrinha do Canto é melhor, vencendo a partida assume a vice-liderança com 6 pontos em 3 jogos. Confiram a tabela de classificação. A rádio VSFM transmitirá esta partida. Não percam!
sábado, 30 de julho de 2011
CAMPEONATO SERRINHENSE: EVIDÊNCIA X NOVA VIDA
Evidência FC
X
Nova Vida FC
Trio de arbitragem
Da esquerda para direita: Pipiu, Dedé e Artur
A partida ocorreu na tarde de hoje 30/07, no campo Edimarzão no centro da cidade.
O jogo foi repleto de muitas faltas, poucas jogadas interessantes, porém com muitas defesas espetaculares do goleiro Josué do Evidência que, aliás tanto ele quanto o zagueiro Dinho, ambos do mesmo time, foram os destaques da partida devido suas atuações dignas de reconhecimento como sendo excelentes.
O time do Nova Vida mandou praticamente no jogo todo, contudo a atuação individualista, acima do limite, de alguns de seus atletas fez com que o adversário crescesse nas defesas, pois não houve quem passasse por Dinho o qual posicionou-se mais no setor direito do campo e, quando o Nova Vida conseguia chegar pelo meio ou pela esquerda o goleiro Josué ali estava para fazer mais uma defesa magnífica.
Apesar de ter jogado mais e melhor, atacando e sufocando o adversário, o Nova Vida hoje comprovou que o que ganha jogo realmente é, acima de tudo, fazer mais gols do que o rival, pois mesmo agressivo não conseguiu superar o Evidência que aos 38min do primeiro tempo abriu o placar com Chiquinho que deu de chapa e chapelou o goleiro Marquinhos fazendo-o ir buscar a pelota no fundo das redes; na etapa complementar Elvinho empatou logo aos 09 minutos, mas Juninho de Viola garantiu a vitória para o Evidência aos 28 minutos do segundo tempo.
Quando o juiz deu o apito final os jogadores do Evidência comemoraram a vitoria por 2 x 1 garantindo mais 03 pontos e pulando da 6ª para a 2ª colocação na tabela de classificação com quatro pontos. Já o Nova Vida caiu para terceira colocação. Ver tabela de classificação do campeonato.
IMAGENS DO JOGO:
Juninho feliz da vida comemorando o gol da vitória
A torcida sempre prestigiando o evento:
Fonte e fotos: gardêniaoliveira
Vitória do Evidência frente Nova Vida
Com grande atuação do goleiro Josué, do zagueiro Dinho e do meia Juninho de Viola, a equipe do Evidência surpreende vice-colocado e vence no edimarzão a equipe do Nova Vida pelo placar de 2 x 1. Destaque para um gol de chiquinho de zé Bianca e um gol de Juninho de Viola para o Evidência. O gol da equipe do Nova Vida foi marcado por Elvinho. Com isso, a equipe do Evidência assume a vice-liderança do campeonato após três rodadas.
Rildo perde a cabeça, chuta o árbitro, e o Vitória perde a quarta seguida
Com gol de Thiago Carvalho, Boa Esporte ganhou do Vitória por 1 a 0, no Barradão
Vinte minutos do segundo tempo. Rildo avança com a bola pela intermediária, cai, pede a falta e segura a bola com a mão. O árbitro não se deixa influenciar pelo jogador e marca falta para o Boa Esporte. Revoltado, Rildo levanta e arremessa a bola no árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva. Prontamente, o atacante do Vitória é advertido com o cartão amarelo e reclama duramente até ser expulso. Não satisfeito, Rildo tenta agredir o árbitro com um chute e é colocado para fora de campo pelos companheiros.
O lance protagonizado pelo atacante rubro-negro, no retorno ao Barradão, refletiu o time nervoso que perdeu para o Boa Esporte dentro de casa, por 1 a 0, em partida válida pela 14ª rodada da Série B. Com quatro derrotas consecutivas e em queda vertiginosa na tabela de classificação, o Vitória tem se mostrado cada vez mais descontrolado, perdido em campo e sem poder de reação.
Quem não teve nada a ver com isso foi o Boa Esporte. Os mineiros jogaram em Salvador na base do contra-ataque, aproveitaram uma falha da zaga e do goleiro Fernando para garantir o triunfo na casa do adversário e subir para a 11ª colocação. Já o Vitória, que não sabe o que é pontuar desde a décima rodada, caiu para o 14º lugar e se aproximou da zona de rebaixamento.
As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado. O Vitória enfrenta o Salgueiro no estádio Ademir Cunha, enquanto o Boa Esporte joga em casa diante do Sport.
Rildo tenta acertar um chute no árbitro, enquanto é observado por Lucio Flavio (Foto: Agência Estado)
*************************************************Nota: Interessante, um fato parecido com esse também ocorreu hoje na partida valida pelo campeonato serrinhense e o atleta igualmente foi punido com cartão vermelho e terá o caso julgado pela comissão disciplinar. Se futebol é arte então posso dizer que os artistas do futebol fazem obras parecidas tanto na várzea quanto nos grandes palcos futebolisticos.
Vou não, quero não, posso não…
Durante Flamengo x Grêmio neste sábado eu lembrei desta música algumas vezes. O Flamengo continua em alta, invicto, tocando a bola e evoluindo. Time maduro, não muda seu jogo com 3×0 contra, nem com 2×0 a favor. Toca, espera, não se desespera e sabe que, com a posse de bola, tem talento pra achar o gol a qualquer momento.
O Grêmio foi ao Engenhão pra marcar o Flamengo. Marcou, até os 25. Tomou o gol. Mas continuou marcando. Tomou outro e marcou até o fim. Dois a zero, e o Grêmio ali, fiel a sua má vontade.
Custo a entender o que o técnico do Grêmio disse pro time no vestiário. Algo como: “Não saiam daí! Não importa o que aconteça, fiquem na defesa!”.
O time entrou pra marcar o Flamengo, só. Fez, e bem feito.
O Flamengo fez o mesmo que na Vila. Tocou, esperou, só que hoje não sofria ameaça alguma. Quando fez 1×0 num lance de talento do seu ataque, pensou que teria espaço e que o jogo mudaria.
Não, o Grêmio se recusou.
Vem pra cima! Vou não!
Não quer ganhar? Quero não.
Vocês podem jogar de igual pra igual! Posso não.
E pensando assim, ficou ali, marcando o Flamengo, sem ameaçá-lo, apenas evitando perder de mais.
Eu entendo que o time é fraco. Não entendo, porém, qual o benfício que se tira de estar fechadinho perdendo de 1×0…
O Flamengo, frio e maduro, não tem nada com isso. Teve suas chances, em 2 delas matou, e segue firme na briga pela liderança. Mais do que isso, segue convencendo sua torcida de que é um time com cara de campeão.
Em jogo de um time só, venceu adivinha quem?
abs,
RicaPerrone
RicaPerrone
Daniele Hypolito é campeã individual geral no Brasileiro de ginástica
Com Jade Barbosa em segundo, Flamengo faz dobradinha em Guarulhos
Daniele Hypolito foi a melhor ginasta no Brasileiro
(Foto: Ricardo Bufolin/Photo&Grafia)
(Foto: Ricardo Bufolin/Photo&Grafia)
Um dia depois de conquistar o título por equipes, o Flamengo voltou a brilhar no Brasileiro de ginástica, em Guarulhos (SP). A rubro-negra Daniele Hypolito somou 56,960 pontos, faturou a medalha de ouro no individual geral e fez dobradinha com a companheira de clube Jade Barbosa (55,750). O bronze ficou para Bruna Leal (54,550), do Cegin.
O triunfo deste sábado marcou o décimo título nacional de Daniele Hypolito.
- Conquistar esse resultado me dá tranquilidade e segurança para competições futuras, como o Mundial deste ano (em outubro, no Japão). Fui bem, não tive queda, mas sempre vou ter como objetivo melhorar porque pensar assim é um estímulo a mais para buscar resultados ainda melhores - destacou a ginasta.
Na competição por aparelhos, Jade Barbosa foi o destaque, com o primeiro lugar em dois deles. A atleta do Flamengo venceu no solo (13,850) e no salto (14,625). No solo, Daniele Hypolito ficou em segundo, e Isabelle Cruz (Flamengo) foi a terceira. No salto, Daniele ficou novamente com a medalha de prata, e Adrian Gomes, do Grêmio Náutico União, com o bronze.
Nas paralelas assimétricas, Bruna Leal teve a maior nota: 14,200. Daniele Hypolito ficou em segundo e Ethiene Franco, também do Cegin, completou o pódio. Na trave, mais um ouro para Daniele Hypolito, que registrou 15,200 pontos. Ethiene Franco ficou com a prata e Jade Barbosa levou o bronze para casa.
Diego Hypolito também ganha ouro, e Francisco Barreto é o campeão no individual
No masculino, o irmão de Daniele também foi bem e conquistou duas medalhas de ouro: uma no solo, com 15.000 pontos, e outra no salto, com pontuação de 15.938.
- No solo fiz uma série um pouco mais simples, mas fiquei satisfeito com o meu desempenho. No salto, optei por não fazer o triplo, como ontem, mas também fui muito bem. Precisava fazer o meu melhor na competição porque também foi a oportunidade para eu me auto-avaliar. E quero dizer que o mais gratificante de tudo é ter o reconhecimento do público, que mais uma vez foi bastante carinhoso.
Mas quem ficou com o título no individual geral foi o ginasta Francisco Barreto, com 85.334 pontos no total. Ele ainda levou o ouro no cavalo com alças, com 13.975 de pontuação, e a prata na barra fixa, com 14.250 pontos.
Juliana e Larissa superam Kessy e Ross de virada e são ouro na Polônia
Brasileiras marcam 2 sets a 1 na decisão do Grand Slam de Stare Jablonki e chegam ao 5º título em 11 etapas. Talita e Maria Elisa levam o bronze
Por SporTV.com Stare Jablonki, Polônia
Na pequena Stare Jablonki, vilarejo polonês com apenas 750 moradores que chega a receber 30 mil pessoas na semana em que abriga o Grand Slam do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Juliana e Larissa viraram a decisão contra as americanas Kessy e Ross, neste sábado, e levaram o ouro com a vitória por 2 sets a 1 (14/21, 21/19 e 18/16). Foi o quinto título em 11 etapas nesta temporada. As brasileiras mantêm a liderança no ranking mundial, agora com 5.680 pontos.
- A areia estava muito dura, e isso nos fez ter problemas no bloqueio. Agora, é descansar e pensar na próxima etapa - disse Juliana.
No primeiro set, o equilíbrio prosseguiu até o 10º ponto, com a liderança brasileira. Num ataque para fora de Larissa, as americanas passaram à frente (11/10). Em seguida, Kessy e Ross ampliaram. Num erro de recepção de Juliana, que deixou a bola espirrar e cair, a dupla dos Estados Unidos fez 13/11. Depois, num contra-ataque de Ross, marcou 14/11. Juliana ainda foi bloqueada por Kessy (18/14), e as americanas caminharam para a vitória na primeira parcial por 21/14, com um ponto de saque de Ross.
Juliana e Larissa sofreram diante das americanas Kessy e Ross (Foto: Divulgação/FIVB)
As americanas abriram 3/1 no segundo set com bloqueio de Kessy. Diante de duas adversárias que mostraram sintonia entre defesa e bloqueio, Juliana e Larissa ainda retomaram a liderança com 11/10. Mas em bloqueio de Kessy sobre Larissa, as americanas fizeram 13/12. Num ponto de saque de Ross, os Estados Unidos abriram 14/12. Nova reação de Juliana e Larissa levou as brasileiras à ponta por 16/15. Em nova reviravolta, as americanas marcaram 17/16. De novo, a liderança mudou de lado, com bloqueio de Juliana: 19/18. E, num erro de recepção após saque de Juliana, tudo igual na partida: 21/19.
No terceiro set, as brasileiras abriram 9/7 no bloqueio de Juliana sobre Ross, que, no entanto, empatou com um ponto de saque (10/10). Em contra-ataque, Juliana pôs o Brasil em vantagem de novo: 12/10. Houve empate em 13/13. No primeiro ponto do jogo, mesmo com recepção ruim, as americanas igualaram em 14/14. Com saque de Larissa, o Brasil fechou em 18/16.
Das 10 etapas anteriores, Juliana e Larissa venceram em Brasília e Sanya (ambas são etapas Open), Roma (Campeonato Mundial) e Gstaad (Grand Slam). Elas ainda ficaram em segundo em Moscou (Grand Slam), terceiro em Stavanger (Grand Slam), quinto em Xangai (Open) e 17º em Pequim (no primeiro Grand Slam da temporada). As brasileiras não competiram em Myslowice e Quebec City - as duas foram torneios Open.
Com exceção do Campeonato Mundial, disputado a cada dois anos, os Grand Slam são as etapas de maior pontuação - e premiação - no Circuito Mundial, à frente dos Open. Os Grand Slam distribuem 800, 720 e 640 pontos às duplas que levam ouro, prata e bronze (tanto no masculino quanto no feminino) enquanto, nos Open, são 600, 540 e 480. No Campeonato Mundial - vencido, nesta temporada, por Alison/Emanuel e Juliana/Larissa, as parcerias que vão ao pódio somam 1.000, 900 e 800 pontos.
Na disputa do terceiro lugar em Stare Jablonki, Talita e Maria Elisa erraram muito no primeiro set, mas se recuperaram e faturaram o bronze com vitória sobre as chinesas Xue e Zhang Xi por 2 sets a 1 (12/21, 21/17 e 15/12). Para as brasileiras, são pontos importantes na disputa pela vaga olímpica. Em segundo na corrida nacional, atrás de Juliana e Larissa, Talita e Maria Elisa chegaram a 5.240 pontos, ampliando a vantagem sobre Maria Clara e Carol, que, com o nono lugar na Polônia, foram a 3.660 pontos.
Semifinais: uma vitória e uma derrota de duplas do Brasil
Mais cedo, Talita e Maria Elisa deixaram escapar a chance de final brasileira pela segunda etapa seguida ao perder para Kessy e Ross por 2 sets a 1 (18/21, 21/19 e 15/13). Na etapa anterior, em Quebec City, Talita e Maria Elisa foram campeãs, com as irmãs Maria Clara e Carol com a prata e Vivian/Taiana com o bronze. Juliana e Larissa não disputaram a etapa canadense. Foi a oitava vitória de Kessy e Ross sobre as brasileiras após o 13º confronto entre as parcerias.
Neste sábado, as atuais líderes do ranking mundial e da corrida pela vaga olímpica em Londres-2012 abriram a rodada com vitória nas semifinais, de virada, diante das chinesas Xue e Zhang Xi por 2 sets a 1 (19/21, 21/10 e 15/13). A dupla da China perdeu a 19ª partida para Juliana e Larissa em 25 jogos entre as duplas até hoje. Apenas nesta temporada, foi o quinto revés das chinesas para as brasileiras em cinco duelos.
Mourinho contraria imprensa espanhola e chama Kaká para turnê
Treinador divulga lista com 25 atletas que viajam para Inglaterra e China para disputa de amistosos. Time de Conca está na agenda
Kaká em amistoso contra o Philadelphia: brasileiro
participa de viagem à Inglaterra e China (Foto: AFP)
participa de viagem à Inglaterra e China (Foto: AFP)
Apesar de parte da imprensa espanhola ter divulgado durante a semana que Kaká poderia estar de saída do Real Madrid, o técnico José Mourinho incluiu nesta sexta-feira o nome do meia brasileiro numa lista de 25 jogadores que participarão da viagem para a Inglaterra e para a China.
A equipe merengue disputará neste sábado um amistoso contra o Leicester City e depois seguirá para o território chinês, onde jogará outras duas partidas, uma delas contra o Guangzhou Evergrande, dos brasileiros Paulão, Cléo e Muriqui e do argentino Darío Conca.
Para a excursão, Mourinho chamou ainda o lateral Marcelo e o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe. O meia argentino Angél di María também foi convocado, mas se juntará ao grupo diretamente na China.
Confira a lista completa:
Goleiros: Casillas, Adán, Tomás Mejías e Jesús.
Defensores: Arbeloa, Sergio Ramos, Albiol, Pepe, Varane, Ricardo Carvalho, Marcelo, Fábio Coentrão e Nacho Fernández.
Meio-campistas: Xabi Alonso, Khedira, Sahin, Callejón, Granero, Özil, Kaká e Di María.
Atacantes: Cristiano Ronaldo, Benzema, Higuaín e Jesé.
Astros da NBA visitam o Complexo do Alemão no Basquete sem Fronteiras
Dominique Wilkins, Sam Perkins, Allan Houston e Adonal Foyle participam
de evento no Rio de Janeiro e ministram clínica para 80 crianças da região
Os ex-jogadores Dominique Wilkins, Sam Perkins, Allan Houston e Adonal Foyle participaram de um evento da NBA na tarde desta sexta-feira no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. A ação fazia parte do Basquete Sem Fronteiras Américas 2011, patrocinado pela liga americana. Eles ministraram uma uma clínica de basquete para um grupo de 80 jovens e crianças da região na entrega da quadra poliesportiva na Vila Olímpica Carlos Castilho, totalmente reformada pelo projeto.
Ex-jogadores da NBA posam com 80 crianças após clínica no Complexo do Alemão (Foto: Divulgação)
Dominique Wilkins mostra jogadas do basquete para as crianças durante a clínica (Foto: Divulgação)
Ex-jogadores da NBA tiram fotos do Complexo do Alemão na visita durante evento da NBA (Foto: Divulgação)
Após show local, Brasil não faz sua parte e estreia empatando no Mundial
Abertura oficial da competição levou torcida colombiana ao delírio, mas atuação abaixo da média da Seleção logo em seguida não empolgou: 1 a 1
Por Victor Canedo Direto de Barranquilla, Colômbia
A torcida que lotou o Estádio Metropolitano nesta sexta-feira esperava ver dois shows. O primeiro, que celebrou a abertura oficial do Mundial Sub-20, os levou ao delírio. Mas uma exibição apenas mediana da Seleção Brasileira encerrou a noite chuvosa em Barranquilla com tom de decepção após o empate por 1 a 1 com o Egito, na estreia pelo Grupo E. Ambos os gols saíram no primeiro tempo: Danilo, de cabeça, marcou para o Brasil, enquanto Gaber igualou para os africanos.
As duas equipes voltam ao mesmo campo já na próxima segunda-feira. Às 22h (de Brasília), o time de Ney Franco enfrenta a Áustria, que também começou a competição em igualdade, contra o Panamá, adversário do Egito mais cedo, às 19h.
Torcida, acredite, dividida
Juan sofreu com a marcação egípcia (Foto: EFE)
O torcedor colombiano aplaudiu quando o árbitro Cakir Cuneyt apitou o fim do primeiro tempo. Ao contrário do que se esperava, não houve uma grande massa organizada pró-Brasil. O estádio, apesar de ter muitas camisas amarelas não somente da Colômbia, estava dividido – à direita das cabines, onde tinha uma faixa da torcida do São Paulo, apoiava-se mais a Seleção do que à esquerda.
O equilíbrio nas arquibancadas passou para o campo. Ou vice-versa. Em etapa inicial eletrizante, a equipe do técnico Ney Franco começou intranquila, principalmente quando Danilo errou uma saída de bola logo aos 20 segundos e quase viu Salah marcar – ousado, o camisa 12 egípcio era quem mais levava perigo à defesa canarinho. Mas logo se recuperou.
O Brasil se impôs e passou a controlar em minutos. Aos 5, Oscar se livrou da marcação com uma “meia-lua” e cruzou rasteiro. Elshenawi, o goleiro tão comentado ao longo da semana, desviou e evitou o gol. Fez o mesmo com a cabeçada de Willian, após cobrança de escanteio, segundos depois.
Com rápida movimentação entre os seus jogadores ofensivos, a Seleção confundia a marcação adversária. Aos 7, Danilo deu lindo passe de esquerda em contra-ataque. Coutinho avançou, chutou cruzado e quase marcou. Foi por cima, no entanto, que saiu o gol brasileiro. Aos 11, o próprio jogador do Inter de Milão cobrou escanteio da direita na cabeça de Danilo. Nem as pirâmides puderam salvar: 1 a 0.
Danilo abriu o placar para a equipe brasileira e brinca com Willian e Casemiro e (Foto: EFE)
Gol do Brasil faz Egito crescer
Se não relaxou, a Seleção recuou. Ney Franco ficou preocupado. E o Egito cresceu. Dos 16 até os 26, os africanos ameaçaram em cinco oportunidades. Gabriel trabalhou bem com os pés na primeira e rezou para que a bola saísse nas restantes. Só não teve sucesso na última, quando Danilo furou uma bola aparentemente fácil na grande área, a deixando limpa para Gaber concluir: 1 a 1.
O ritmo da partida foi outro a partir de então. Cadenciado, toques para o lado. Até o fim, a melhor chance veio com Oscar, aos 45, em chute cruzado.
Ritmo diminui e empate persiste
O Brasil voltou para a etapa final com Negueba no lugar de Alan Patrick. O atacante fixou-se mais à direita, como habitual no Flamengo. Foi por esse lado, porém, que o Egito criou ótima chance logo aos dois minutos. Após cruzamento da esquerda, a zaga cochilou e Gaber concluiu para fora. A resposta brasileira veio à média distância. Com dificuldades para encontrar espaço, Casemiro resolveu arriscar de longe, aos seis. Elshenawi jogou para escanteio.
A primeira boa aparição de Negueba no jogo foi aos 12. Ele foi lançado pela direita e cruzou para Willian marcar. Mas estava impedido, corretamente assinalado pelo juiz. O Brasil teve ainda outra boa chance minutos depois. Oscar bateu falta da direita, o arqueiro egípcio falhou e Uvini cabeceou para o meio. Ninguém apareceu.
Ney Franco propôs renovar ainda mais o time e colocou Dudu em campo aos 24. Saiu Casemiro que, apesar de volante, exercia função pouco defensiva. A substituição deu gás, mas a Seleção custava a se encontrar. O Egito, também com evidente cansaço, esporadicamente ameaçava.
O Brasil, no entanto, ainda teve uma chance derradeira aos 42, mas Elshenawi, arrojado, jogou-se à frente de Henrique e evitou o gol brasileiro. Após o choque, o goleiro egípcio ficou desacordado e teve de ser substituído. E o tão aguardado jogo para o povo de Barranquilla terminou com um gostinho de decepção.
Via: GE
Rio é palco neste sábado do sorteio das eliminatórias da Copa 2014
Forte esquema de segurança foi montado.
Evento será transmitido para 600 milhões de pessoas no mundo todo.
Do RJTV
A cidade do Rio vive um dia de clima de Copa do Mundo. Ainda faltam três anos para os jogos, mas o Brasil e o mundo vão parar neste sábado para assistir ao sorteio dos grupos para as eliminatórias da Copa 2014.
A audiência estimada é de 600 milhões de pessoas. Delegações de 203 países participam do encontro na cidade. O Brasil, país sede, já está classificado. O sorteio começa às 14h45 e terá shows de vários artistas
Cerca de quatro mil pessoas entre autoridades da FIFA, convidados, jornalistas e pessoas que trabalham no evento estão no Rio. Um forte esquema de segurança foi montado para acompanhar os deslocamentos das delegações de diversos países.
Um hotel, em Copacabana, na Zona Sul, que hospeda boa parte das comitivas estrangeiras, está cercado. Batedores da Polícia Rodoviária Federal já estão de prontidão.
O sorteio vai acontecer numa estrutura montada na Marina da Glória. E para o evento, que terá a participação de várias autoridades do futebol e até da presidente Dilma Rousseff, foi planejado um esquema especial de segurança, que reúne cerca de mil homens das polícias civil, militar e federal, além de agentes da prefeitura e bombeiros.
As forças da segurança usam táticas antiterrorismo e fazem o patrulhamento marítimo no entorno da Marina da Glória. O espaço aéreo, num raio de três quilômetros do local do evento, será fechado. Por isso, o aeroporto Santos Dumont não vai funcionar das 14h às 18h. Pousos e decolagens serão transferidos para o aeroporto internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador.
O sorteio, considerado o pontapé inicial para a Copa, já faz cariocas imaginarem como será o jogo inteiro daqui a três anos.
"Imagino o Brasil conquistando um outro título", disse um morador.
"É sempre eletrizante, muito bom os jogos da copa, principalmente no Brasil, que vai arrebentar, né. O povo brasileiro adora futebol, tem tudo para ser um sucesso", garantiu um torcedor.
Partida deste sábado, Evidência x Nova Vida
Neste sábado, 30/07/11, às 15h:30min, no campo Edimarzão, ocorrerá mais uma partida do 1º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Serrinha dos Pintos, Evidência x Nova Vida. A equipe do Evidência, comandada pelo treinador Joelson necessita de uma vitória nesta partida para poder sonhar com a sua classificação para as semifinais, visto que já realizou duas partidas no campeonato e somou apenas um ponto estando até então na 6ª colocação do referido campeonato. Já a equipe do Nova Vida está confortavelmente na segunda colocação do campeonato com apenas uma partida disputada e três pontos na tabela de classificação. Se vencer a partida de logo mais se consolida de vez na segunda colocação do campeonato de futebol serrinhense.
frases para pensar
Acho difícil que um indivíduo contemplando o céu possa dizer que não existe um criador. ~ Frase de Abraham Lincoln
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Fã das bailarinas, técnico da seleção juvenil implanta ‘República do coque’
Casado com uma ex-dançarina, Luizomar de Moura valoriza padronização na base. Jogadoras seguem com penteado mesmo após liberação
Enquanto os meninos do futebol copiam Neymar e fazem do corte moicano uma febre, as meninas da seleção juvenil de vôlei também adotam um padrão de penteado. Mas, no caso das jovens atletas, o uso do coque não foi uma escolha, pelo menos inicialmente. Casado com uma ex-bailarina, o técnico Luizomar de Moura foi o responsável pela implantação da “República do coque”.
Seleção juvenil perfilada: por hábito ou superstição, todas as atletas usam coque (Foto: Divulgação/CBV)
- Sempre achei muito bonito a bailarina de coque, pois deixa o rosto em evidência e todas as dançarinas iguais no palco, sem destaques individuais. Então, assim que começo um trabalho com uma geração, que dura quatro anos (dois no infanto e dois no juvenil), sempre peço que elas prendam o cabelo desta maneira. Acredito que essa uniformidade em quadra seja importante na categoria de base - disse o comandante.
Jogadoras comemoram ponto: cabelo segue preso
mesmo após liberação (Foto: Divulgação/CBV)
mesmo após liberação (Foto: Divulgação/CBV)
Mais do que um hábito, a prática de prender os cabelos tornou-se uma superstição entre as jogadoras. Tanto que, quando o treinador as liberou para que atuassem como quisessem no último ano do juvenil, ninguém soltou as madeixas.
- Eu não solto. Acho que é mais um costume, mas é aquela história: em time que está ganhando não se mexe. Jogamos assim desde o primeiro ano do infanto e ganhamos todos os campeonatos até agora (Sul-Americano e Mundial Infanto-Juvenil, Sul-Americano e Copa Glória Juvenil). Não vai ser agora que vou soltar o coque para jogar de rabo de cavalo - disse a oposto Sthefanie.
Nesta quinta-feira, às 20h15 (horário de Brasília), o Brasil entra em quadra contra a China em disputa pela liderança do Grupo F do Campeonato Mundial. A partida será na cidade de Trujillo, no Peru. As duas equipes já estão classificadas para as semifinais. Na campanha invicta, a seleção derrotou Itália, Sérvia, Cuba, Bélgica e Eslováquia.
Em visita à Cidade de Deus, seleção bate bola com jovens de projeto social
Liderados pelo capitão Benjamin, atletas conheceram de perto a comunidade pacificada; crianças do projeto participaram de torneio em Pequim, na China
Por Thiago Correia Rio de Janeiro
As crianças do 'Projeto Social Zico 10 - Rio 2016', na Cidade de Deus, tiveram uma manhã para lá de especial nesta quinta-feira. Tudo por causa da visita dos jogadores da seleção brasileira de futebol de areia à comunidade da Zona Oeste do Rio de Janeiro, pacificada em 2009. Liderados pelo capitão Benjamin, os atletas interagiram com os moradores e bateram bola com os jovens.
Firmado através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Escolinha de Futebol Zico 10, o projeto começou na Cidade de Deus e chegou ao outro lado do mundo. Um grupo de 18 meninos atendidos participou de um torneio de futebol em Pequim, na China, na semana passada. Este projeto já atende a duas mil crianças de nove comunidades que contam com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
Professor de educação física, o 2º sargento Orlando Luiz praticamente trocou a farda pelo uniforme e acompanhou as crianças durante a viagem ao país asiático. No campo, o resultado não foi dos melhores: perdeu quatro jogos e ganhou apenas um, terminando na sexta colocação. Entretanto, o legado cultural recebido pelas crianças valeu mais do que o título.
- Nós estamos resgatando a cidadania dessas crianças que ficaram perdidas ao longo de 40 anos aqui na Cidade de Deus. Eles só viam coisas horríveis e hoje têm passeios turísticos, futebol, área de lazer e, ainda, tiveram a oportunidade de visitar o outro lado do mundo - afirmou o sargento Orlando Luiz.
Ex-morador do Morro do Chapéu Mangueira, no Leme, o atacante Benjamin não escondeu a alegria em poder conhecer de perto o trabalho desenvolvido com as crianças da Cidade de Deus.
- Tive a chance de vir aqui antes da pacificação, então eu sei bem como era a realidade. Nasci em uma área carente, fui criado no Chapéu-Mangueira, hoje pacificado. Espero que a molecada tenha várias oportunidades, não só no esporte, como na educação, na saúde e que possamos vê-los crescerem cada vez mais. Poder dar esta contribuição não tem preço - disse o craque Benjamin.
Bruno Malias e Benjamim posam com os jovens do projeto social da Cidade de Deus (Foto: Reprodução)
Galatasaray vence Liverpool em amistoso na estreia de Felipe Melo
Baros marca duas vezes em Doni, que foi titular do time inglês em Istambul
O volante Felipe Melo estreou com vitória pelo Galatasaray nesta quinta-feira: com o brasileiro como titular, o time turco bateu o Liverpool por 3 a 0 em amistoso realizado em Istambul. Os gols foram do atacante tcheco Milan Baros (dois), que atuou entre 2002 e 2005 nos Reds, e contra de Elmander.
Emprestado por um ano pelo Juventus, Felipe Melo ficou 70 minutos em campo com a camisa 4 do Galatasaray. Pelo lado inglês, o goleiro Doni (ex-Roma) foi titular e atuou o primeiro tempo, mas saiu no intervalo para a entrada de Brad Jones.
- Há muito não ia para o estádio tão feliz. O clube é mais do que esperava e temos tudo para fazer um bom campeonato. A torcida incentiva o tempo inteiro. Saí do clube de maior torcida da Itália e vim para o de maior torcida da Turquia. Jogar assim é mais empolgante - disse Felipe.
Baros abriu o placar aos sete minutos de jogo, com um belo voleio após cruzamento da direita. O segundo gol saiu ainda antes do intervalo: aos 39, o atacante aproveitou cobrança de escanteio e marcou de cabeça. Na etapa final, Elmander marcou contra aos 38.
Felipe Melo estreou como titular do Galatasaray e usou a camisa 4 do time turco (Foto: EFE)
Jornais estrangeiros se rendem às atuações de Neymar e Ronaldinho
Dois gols de santista em derrota no Brasileiro são exaltados em veículos do Velho Continente. Ronaldinho Gaúcho, autor de três, também é destaque
O espetacular duelo entre Santos e Flamengo nesta quarta-feira, que terminou com a emocionante vitória rubro-negra por 5 a 4 na Vila Belmiro, teve repercussão imediata na Europa. Muito mais até do que a alucinante partida, o que mereceu destaque foram os dois gols marcados por Neymar, principalmente o primeiro, uma perfeita combinação de velocidade, técnica, improviso e, segundo os periódicos espanhóis, magia. Além do "hat-trick" do camisa 10 rubro-negro, Ronaldinho Gaúcho.
O “Marca” estampa em sua manchete: "O Mago Neymar". Além disso, diz que o garoto é "matador". O diário madrileno frisa que o primeiro tento "será lembrado por muito tempo" e foi assinalado após "uma jogada antológica" do craque. O tablóide destaca também a atuação memorável de Ronaldinho, autor de três gols, que já defendeu o Barcelona no país e a quem carinhosamente chama de "Dinho". O jornal também lembra o meia Elano, que perdeu um pênalti.
Já o “AS” abre a edição desta quinta com "Neymar deslumbra com dois golaços". A matéria registra a vitória do Fla, liderado por Ronaldinho, mas ressalta o atacante do Santos, "autor de duas obras de arte".
Jornais estrangeiros e a repercussão de Flamengo e Santos (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
O diário catalão "Mundo Deportivo" publicou uma foto de comemoração do camisa 10 do Flamengo e afirmou que "Ronaldinho venceu o duelo contra Neymar". O periódico classificou o jogo como um "incrível 5 a 4", e também deu atenção à defesa do goleiro Felipe na penalidade de cavadinha de Elano, e à comemoração inusitada do arqueiro rubro-negro, que saiu batendo embaixadinhas. Também de Barcelona, o "Sport" postou os gols do jogo em vídeo e afirmou "Ronaldinho e Neymar se desafiam com golaços".
Em Portugal, o periódico "A Bola" disse que "Flamengo venceu (5 a 4) o Santos em um jogo eletrizante", com uma foto do Gaúcho com os braços levantados. Apesar de ter tido pouco tempo para mostrar seu futebol, o atacante santista Alan Kardec, também ganhou destaque, já que defendeu o Benfica na última temporada. O "Record" apelidou a partida de "Jogo de loucos na Vila Belmiro". Na Argentina, o "Olé" chamou o duelo de "Show de futebol".
Na Itália, o "Gazzetta dello Sport" destacou o "hat-trick" de Ronaldinho contra o Santos. Na Inglaterra e na Rússia, os jornais não citaram o eletrizante duelo pelo Campeonato Brasileiro. Mas o site oficial da Fifa também falou sobre o confronto, com o título "Melhor do que a expectativa", dando atenção às atuações de Gaúcho, Neymar, o pênalti perdido de Elano, e os gols de Borges, Deivid e Thiago Neves.
Em Portugal, o periódico "A Bola" disse que "Flamengo venceu (5 a 4) o Santos em um jogo eletrizante", com uma foto do Gaúcho com os braços levantados. Apesar de ter tido pouco tempo para mostrar seu futebol, o atacante santista Alan Kardec, também ganhou destaque, já que defendeu o Benfica na última temporada. O "Record" apelidou a partida de "Jogo de loucos na Vila Belmiro". Na Argentina, o "Olé" chamou o duelo de "Show de futebol".
Na Itália, o "Gazzetta dello Sport" destacou o "hat-trick" de Ronaldinho contra o Santos. Na Inglaterra e na Rússia, os jornais não citaram o eletrizante duelo pelo Campeonato Brasileiro. Mas o site oficial da Fifa também falou sobre o confronto, com o título "Melhor do que a expectativa", dando atenção às atuações de Gaúcho, Neymar, o pênalti perdido de Elano, e os gols de Borges, Deivid e Thiago Neves.
Brilhante, Neymar se rende a Ronaldinho: 'É um gênio'
Craque alvinegro jogou muito, mas não o suficiente para fazer o Peixe superar o Flamengo, que contou com um camisa 10 inspiradíssimo
Neymar dá show, mas 'gênio' Ronalddinho Gaúcho
também brilha (Foto: Ag. Estado)
também brilha (Foto: Ag. Estado)
O atacante Neymar deixou o gramado, após a derrota por 5 a 4 para o Flamengo, com um gosto amargo na boca: deu show, fez dois gols, um deles de placa, mas não pôde comemorar a vitória. No fim, reverenciou Ronaldinho Gaúcho, que acabou fazendo a diferença para o lado rubro-negro.
- Fico chateado porque abrimos 3 a 0 e levamos a virada. Isso não pode acontecer. Demos muito espaço para o Ronaldinho e ele resolveu - afirmou o craque santista.
Neymar não acha que o time falhou na marcação do camisa 10 do Flamengo. Para o santista, Ronaldinho, mesmo marcado, resolve.
- É um gênio, um craque. Ele jogou muito e resolveu o jogo para o Flamengo. Infelizmente, não conseguimos segurar a nossa vantagem. Agora, vamos procurar trabalhar para recuperar esses pontos.
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Felipe França conquista ouro nos 50 m peito
Brasileiro desbancou sul-africano atual campeão do mundo e levou o título da prova
Francois Xavier Marit/AFP
Felipe França bate na frente e comemora ouro nos 200m peito.
O brasileiro Felipe França conquistou a medalha de ouro nos 50 m peito, em Xangai, nesta quarta-feira (27). Com o tempo de 27s01, França levou o Brasil ao terceiro título no Mundial de Esportes Aquáticos.
O italiano Fabio Scozolli ficou com a medalha de prata, com o tempo de 27s17, enquanto o sul-africano Cameron van der Burgh ficou com o bronze, completando a prova em 27s19. Burgh, atual campeão mundial, era considerado o principal rival de Felipe França nos 50 m peito.
Felipe França se classificou nas semifinais com o segundo melhor tempo, justamente atrás do sul-africano. O brasileiro havia ficado com a medalha de prata no Mundial de Roma, em 2009, perdendo para Burgh. Desta vez, Felipe França conseguiu dar o troco, conquistando um título inédito para o Brasil.
Cesar Cielo havia conquistado a primeira medalha de ouro brasileira na natação, nos 50 m borboleta, na última segunda-feira (25). O primeiro título do Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai veio com Ana Marcela Cunha, nos 25 km da maratona aquática.
No Mundial de Dubai em piscina curta (25m), realizado no ano passado, França também havia vencido a prova dos 50 m peito.
No Mundial de Dubai em piscina curta (25m), realizado no ano passado, França também havia vencido a prova dos 50 m peito.
Campanha contra Teixeira chega a 75 mil postagens e vira destaque mundial no Twitter com "plano B"
Internautas tiveram de criar expressões alternativas para entrar nos Trending Topics
Reprodução
A campanha #foraricardoteixeira, em protesto contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, atingiu mais de 75 mil postagens no Twitter às 14h desta quarta-feira (27) e, graças a um “plano B”, conseguiu entrar em terceiro lugar nos Trending Topics mundiais, como é chamada a lista de assuntos mais relevantes comentados no microblog em todo o planeta. Postagens alternativas conseguiram entrar nos Trending Topics
As postagens foram contabilizadas pelo site organizador do protesto, ForaRicardoTeixeira, que foi lançado na última semana. Para protestar, bastava a qualquer pessoa inscrita no site usar a expressão #foraricardoteixeira.
O Twitter, no entanto, não computou as mensagens para considerá-las como discussão de destaque. porque, segundo a blogueira do R7 Rosana Hermann, o assunto já havia entrado anteriormente na lista, e o microblog não considera discussões repetidas como um assunto "quente".
Para driblar a medida, internautas adotaram opções como #adeusrt, #forateixeira ou #caiforaricardoteixeira. Foi a primeira opção que chegou a figurar, por cerca de meia hora, nos Trending Topics mundiais, em terceiro lugar.
As outras entraram nas versões brasileira, paulista e carioca da contagem, e ainda figuravam nelas às 15h desta quarta-feira.
O protesto virtual é apenas uma parte da manifestação de torcedores descontentes com a forma como Teixeira, alvo de diversas denúncias de corrupção conduz o futebol brasileiro. Neste sábado (30), dia em que será realizado o sorteio das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no Rio de Janeiro, a capital carioca será palco de uma marcha contra Ricardo Teixeira.
O evento surgiu por meio de um grupo que se denomina Frente Nacional dos Torcedores e que fez parceria com o site. Além disso, conta com a colaboração de diversas comunidades de redes sociais, que prometem comparecer na marcha. Os organizadores calculam que ao menos 2.000 pessoas estarão presentes, munidas de faixas, cartazes e camisetas, todas ilustradas com o texto #foraricardoteixeira.
A concentração acontecerá no fim da manhã do sábado, no bairro do Largo do Machado, na zona sul do Rio de Janeiro e, de lá, a marcha seguirá para a Marina da Glória, que fica no Aterro do Flamengo e será palco do sorteio das eliminatórias.
Do R7
Assinar:
Postagens (Atom)