sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Alex fica indignado com escândalos no futebol turco e faz desabafo

Meia do Fenerbahçe se revolta com especulações sobre um suposto envolvimento dele próprio no esquema de manipulação de resultados

Por GLOBOESPORTE.COM Istambul, Turquia
Alex gol Fenerbahçe (Foto: Site Oficial do Clube) 
Alex em ação pelo Fener (Foto: Site Oficial)
 
Há quase sete anos na Turquia, o meia Alex mostrou nesta sexta-feira toda sua indignação com o a crise no futebol local. O camisa 10 do Fenerbahçe, irritado por ver seu nome envolvido no escândalo de manipulação de resultados que adiou o início do campeonato nacional, desabafou em seu site oficial.
A crise no futebol turco já levou à detenção de 32 pessoas, entre elas os presidentes de Fenerbahçe e Trabzonspor, além de outros dirigentes, do treinador do Besiktas e de alguns jogadores.
Em um longo texto, Alex começou falando das dificuldades da última temporada, na qual o Fenerbahçe se sagrou campeão turco, e de como foi essa campanha. Depois falou de sua surpresa com as investigações e por ver, através de um jornal local, seu nome envolvido no escândalo que provocou o adiamento do torneio, previsto para o dia 7 de agosto e remarcado para 9 de setembro.

- Com essa mudança de data, ganhamos dez dias de folga e saí com a minha família da Turquia para descansar um pouco a cabeça e sair desse turbilhão de informações desencontradas que todos os dias aparecem a respeito do nosso futebol. Minha surpresa, tristeza e, principalmente, indignação veio no momento em que retorno para Istambul e recebo a notícia que um jornal colocou o meu nome numa possível participação nesse esquema todo que o Ministério Público está investigando. A única participação que tive foi dentro do campo. Trabalhei como um louco, abdiquei de vários momentos pessoais, joguei com dores, fui no meu limite e por isso consegui marcar 28 gols e dar passes para outros tantos. E vi meus companheiros de time fazerem o mesmo - escreveu Alex.
O jogador fez até uma ameaça para mostrar que não tem envolvimento algum com o escândalo.
- Jamais vou permitir que coloquem meu nome em qualquer tipo de situação ilícita. Meu nome e meu caráter estão acima de qualquer desconfiança idiota e absurda levantada. Devolvo tudo que ganhei e me retiro do futebol no mesmo momento que alguém provar uma vírgula de participação minha em qualquer situação extracampo. Estou na expectativa pela decisão da Federação e na torcida para que o futebol turco caminhe para frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário