segunda-feira, 10 de junho de 2013

Justiça exige registro de técnicos e assistentes nos Jogos Escolares

O Juiz de Direito Bruno Lacerda Bezerra Fernandes, da 1ª Vara da Fazenda Pública, julgou procedente Ação Civil Pública nº 0803094-34.2013.8.20.0001, ajuizada pela 78ª Promotoria de Justiça de Natal, e determinou que o Estado, através da Secretaria de Educação e Cultura, exija dos profissionais que atuarão como técnicos e/ou assistentes técnicos nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN's 2013) e no Campeonato de Escolas Estaduais e Municipais (CEEM's)que estejam devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Educação Física para que possam participar desses eventos.

A referida Ação teve por objeto compelir o Estado do Rio Grande do Norte a alterar o Art. 23 do Regulamento Geral do JERN's 2013 e o art. 22 do Regulamento Geral do CEEM's 2013 para exigir o registro nos Conselhos Regionais de Educação Física dos profissionais que atuarão como técnico e/ou assistentes técnicos nesses campeonatos.
Em sua manifestação, o próprio Estado reconheceu o pedido formulado pelo Ministério Público, sendo em seguida proferida a sentença que julgou procedente a demanda.

*MPRN
Via: Nosso Paraná RN
 
*******************************************
Nota do Gardeniaoliveira:
Acho correta e procedente a ação, porém vejo que essa atitude resultará na exclusão automática de muitas escolas e consequentemente de dezenas de atletas que, em alguns casos, tinham os JERN's como único evento esportivo oficial a participar durante o ano letivo.
Não me julguem mal, mas vejo que a realidade do RN, em sua totalidade, não atende  as exigências que de agora em diante serão cobradas. Nem todas as escolas do interior do estado dispõem nem mesmo de um professor graduado em educação física. Dessa forma vejo que os alunos serão os grandes prejudicados. Vejo essa ação como uma forma de exclusão de muitas escolas que não se enquadram, a curto, praso nesse perfil de exigência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário