terça-feira, 11 de junho de 2013

FUTSAL FEMININO SERRINHENSE: ESTRELA SERRINHENSE INVICTA NO INTERMUNICIPAL DE FUTSAL DE FRUTUOSO GOMES


ESTRELA SERRINHENSE 03 X 02 SOUSA/PB

A seleção de futsal feminino de Serrinha dos Pintos, Estrela Serrinhense, fez bonito na estréia do campeonato intermunicipal de futsal de Frutuoso Gomes. Vencemos a seleção de Souza/PB por 3 a 2 no jogo de abertura do evento. A equipe serrinhense chegou em Frutuoso com uma hora de antecedência o que deu tranquilidade para fazermos a aclimatação superficial do local da partida. O Secretário de Esportes, Eugênio Gomes, acompanhou a delegação e esteve nos auxiliando em todo momento, bem como alguns torcedores serrinhenses e integrantes da equipe que não estavam relacionadas para partida. Quanto ao jogo podemos dizer que ganhamos de uma grande equipe, o primeiro tempo vencemos por 1 a 0 com gol de Claudiana, sem falar nos inúmeros gols perdidos nos contra-ataques. Fizemos uma marcação meia quadra e tiramos proveitos nos contra-ataques sempre perigosos, embora não tenhamos conseguido ampliar o marcador. Na segunda etapa fizemos algumas modificações na equipe devido o desgaste das atletas titulares, nem com isso deixamos de levar perigo as adversárias, mas como tem aquele ditado de "quem não faz, toma", foi isso que ocorreu empate de Souza aos 4 minutos do segundo tempo. Mesmo tomando o gol de empate a equipe não se abateu e após uma cobrança de lateral Corrinha infiltrando-se na defesa adversária conseguiu um belo chute de esquerda no canto, gol de Serrinha! e vantagem no placar 2 a 1. Continuamos a marcação meia quadra e em mais um contra-ataque, Amanda passa pela adversária e chuta sem chances para goleira Paraibana. 3 a 1 para Serrinha e um alívio no placar. No finalzinho tomamos um gol mas já era tarde para reação da equipe de Souza. Fim de jogo, Estrela Serrinhense 3 x 2 Souza/PB. Foi uma grande vitória, as meninas que compõem a equipe estão de parabéns pelo jogo, assim como as torcedoras e torcedores serrinhense que estiveram presentes apoiando a todo momento nossa equipe. Vale destacar a presença do Secretário Eugênio Gomes que de forma assídua vem acompanhando as equipes serrinhense nos seus jogos dentro e fora de casa dando total apoio. Além de Padeiro, podemos falar também do Vereador Clementino que vem apoiando a equipe feminina, inclusive com a doação de um uniforme. O próximo compromisso da equipe serrinhense será dia 08/06/13, sábado, 17 horas (5 da tarde) contra a seleção de Antônio Martins. No dia 09/06/13, domingo, também as 17 horas enfrentaremos a seleção de Lucrécia.

Estrela Serrinhense:

01- Katiane (g)
02- Rita
03- Luana
04- Corrinha
05- Claudiana
06- Carol 
07- Amanda
08- Gabriela
09- Juliana
10- Joyce
11- Amélia
12- Bruna (g)

ESTRELA SERRINHENSE 03 X 01 ANTÔNIO MARTINS

Na segunda partida da seleção de futsal feminino de Serrinha dos Pintos no Campeonato Intermunicipal de Futsal de Frutuoso Gomes, enfrentamos a forte equipe de Antônio Martins que estava invicta na competição  nos dois jogos disputados anteriormente. A equipe serrinhense também invicta decidia o futuro na competição nesse jogo. Com a vitória a garantia do 1º lugar do grupo, o empate ou derrota levaria a disputa para o último jogo contra a seleção de Lucrécia. Nossas meninas não tomaram conhecimento da equipe antônio martinense e venceu por 3 a 1 com gols de Corrinha duas vezes e Amanda dando números finais a partida. Nesse jogo a equipe titular de Serrinha dos Pintos foi: Katiane (g), Rita, Carol, Corrinha e Claudiana. As suplentes foram: Amanda, Juliana, Luana, Joyce e Amélia. Vitória por 3 a 1 e classificação antecipada para as semifinais. Restava cumprir um último jogo da fase classificatória com a eliminada equipe de Lucrécia, pois a situação do grupo ficara assim: (Faltando apenas o jogo Serrinha x Lucrécia)

Serrinha 06 pontos 02 jogos
Antônio Martins 06 pontos 03 jogos
Lucrécia 01 ponto 02 jogos
Sousa/PB 01 ponto 03 jogos

ESTRELA SERRINHENSE 04 X 03 LUCRÉCIA

Fechando a fase classificatória do grupo A jogaram Estrela Serrinhense x Lucrécia numa partida de grande rivalidade. Inicialmente abrimos o placar com um gol de Corrinha aos 06 minutos do primeiro tempo. A equipe parecia que iriam golear mas do nada desinteressou-se da partida (talvez pelo fato da classificação antecipada) e com belos chutes praticamente do meio da quadra a equipe de Lucrécia virou para 3 a 1 e esse foi o placar do primeiro tempo. Na segunda etapa foram realizadas mudanças de atletas que melhoraram o time serrinhense e com isso passamos a dominar amplamente a seleção de Lucrécia que passou o segundo tempo inteiro "fazendo cera" para engolir os 20 minutos e não dar tempo para reação de Serrinha. Mas vencemos essa falta de desportividade das atletas de Lucrécia que de forma escandalosa se jogavam no chão constantemente inventando contusões sem existirem. Mas, no final quem de fato queria jogar (a equipe serrinhense) foi abençoada. Criamos incontáveis chances de gols, mas a bola insistia em não entrar e esbarrava na excelente goleira Larissa da equipe de Lucrécia. Os gols perdidos aumentava a ansiedade dos torcedores que vendo a falta de fair play da equipe adversária apoiou até o fim a equipe feminina de Serrinha dos Pintos, sem falar nos torcedores serrinhenses a exemplo de Josivânia que liderou da arquibancada a força para virada serrinhense. Aos 15 minutos Claudiana fez um gol ficando 3 a 2, na sequência Amanda empatou e aos 19 minutos e 20 segundos conseguimos a vitória após uma cobrança de lateral onde a jogadora de Lucrécia saiu de quadra alegando contusão e abriu espaço no meio para Rita chutar a gol e dar a vitória para equipe Serrinhense. De forma sofrida, vencemos uma equipe que pelo fato de estarem eliminadas (foram eliminadas por Serrinha) tumultuaram de todas as formas para que o jogo não transcorresse da forma desejada e desportiva que deve fundamentar as atitudes das atletas em quadra. Com a Vitória fechamos a fase classificatória em 1º do grupo A e enfrentaremos a seleção de Martins nas semifinais no dia 23/06/13 em horário ainda indefinido. Atuaram nessa partida Katiane (g), Carol, Rita, Claudiana, Corrinha, Amanda, Juliana. Joyce e Amélia.

Grupo A
1º Estrela Serrinhense 09 pontos
2º Antônio Martins 06 pontos
3º Sousa/PB 01 ponto
4º Lucrécia 01 ponto

Grupo B
Frutuoso Gomes 06 pontos
Martins 03 pontos
Frutuoso Gomes B 00 ponto

Semifinais

Estrela Serrinhense x Martins
Frutuoso Gomes x Antônio Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário