quarta-feira, 12 de junho de 2013

ATLETA NA ESCOLA



O Brasil irá sediar, em 2014, a Copa do Mundo de Futebol e, em 2016, as Olimpíadas e Paraolimpíadas. Tendo em vista este cenário esportivo ímpar na história brasileira, o Programa de Formação Esportiva Escolar surge com o objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos. 
O Governo Federal, em parceria com os Estados, Distrito Federal e Municípios, com o intuito de alcançar os objetivos expostos, lança o Programa de Formação Esportiva Escolar O ATLETA NA ESCOLA. 
A Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos na gestão da Prefeita Rosânia Teixeira através da Secretaria Municipal de Educação representada pela Secretária Aucilene Sousa Lima do Carmo aderiu ao Programa Atleta na Escola e realizará em parceria com a Secretaria de Esportes a fase escolar nos dias 15 e 16 de junho. No caso específico da fase escolar serão classificados os 03 (três) melhores atletas escolares, por faixa etária, gênero e prova, para participar da fase municipal regional. Neste ano, o Programa de Formação Esportiva Escolar vai trabalhar com a modalidade Atletismo, nas provas de velocidade, resistência e salto em distância.
 
via Serrinha dos Pintos da gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário