domingo, 1 de abril de 2012

AMÉRICA GOLEIA ABC DE MARTINS NO EDIMARZÃO

 
AMÉRICA FC 5 X 0 ABC (MARTINS)
DATA: 01/04/2012
LOCAL: CAMPO MUNICIPAL “EDMARZÃO”
HORÁRIO: 07:30 H
ARBITRAGEM: DAUELTON (ÁRBITRO), DIVAN (DEPOIS CIZINHO CARCARÁ) (AUXILIAR 1), EDINEI (AUXILIAR 2).

GOLS: TÉRCIO, GILBERTO (2) E EMERSON (2).

AMÉRICA FC: JAMILSON; NALDINHO, CHICO, LÁZARO E UÉLITON; HELENO FILHO, RATINHO, JOÃO PAULO E ULISSES; TÉRCIO E GILBERTO.

SUBSTITUIÇÕES: SAIU LÁZARO, ENTROU ROGÉRIO; SAIU TÉRCIO, ENTROU EMERSON; SAIU GILBERTO, ENTROU JAEDS, SAIU CHICO, ENTROU BABTON.

O PLACAR REPRESENTA DE FORMA CONVINCENTE O QUE FOI A ATUAÇÃO DO AMÉRICA NESTA MANHÃ DE DOMINGO EM SERRINHA DOS PINTOS CONTRA A EQUIPE DO ABC. UM DOMÍNIO TOTAL DURANTE TODO O JOGO, SEM DAR CHANCE NENHUMA À EQUIPE ADVERSÁRIA, QUE DURANTE A PARTIDA INTEIRA SÓ CHUTOU DUAS VEZES AO GOL DO AMÉRICA, AMBAS EM COBRANÇAS DE FALTAS. SÓ NO PRIMEIRO TEMPO, COM O AMÉRICA ATACANDO PARA A "TRAVE DE BAIXO" FORAM TRÊS GOLS: TÉRCIO NUMA BELA “PEGADA DE PRIMEIRA”, APROVEITANDO PASSE DE GILBERTO; GILBERTO MARCOU O SEGUNDO COBRANDO PÊNALTI (COMETIDO PELO ZAGUEIRO DO ABC QUE COLOCOU A MÃO NA BOLA APÓS CABEÇADA DE TÉRCIO) E TAMBÉM MARCOU O TERCEIRO COMPLETANDO CRUZAMENTO DE NALDINHO. ENQUANTO ISSO A EQUIPE DE MARTINS LIMITAVA A RECLAMAR DA ARBITRAGEM E NÃO SE ENCONTRAVA EM CAMPO. NO SEGUNDO TEMPO O AMÉRICA COMEÇOU A EXPLORAR OS CONTRA-ATAQUES E MESMO AGUARDANDO A EQUIPE DO ABC EM SEU CAMPO NÃO FOI INCOMODADO PELO ADVERSÁRIO E O GOLEIRO BABTON, SALVO UMA DEFESA FEITA SEM DIFICULDADE NUMA COBRANÇA DE FALTA, FOI UM MERO ESPECTADOR DO JOGO. O PLACAR FINAL, ATACANDO PARA A "TRAVE DE CIMA" FOI CONSTRUÍDO POR EMERSON: NO QUARTO GOL COMPLETOU JOGADA PELA LATERAL ESQUERDA FEITA POR ROGÉRIO E QUINTO GOL EM RÁPIDO CONTRA-ATAQUE RECEBEU NO BICO DA GRANDE ÁREA, LADO DIREITO, AVANÇOU E BATEU CRUZADO PARA FECHAR O PLACAR. PARA SE LAMENTAR SÓ A ATITUDE DO ABC (MARTINS) QUE, COMO JÁ CITADO, LIMITAVA A RECLAMAR DA ARBITRAGEM E BATER BOCA DENTRO DE CAMPO E ISSO CULMINOU COM A SAÍDA DE CAMPO DA EQUIPE AOS 39 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO. HÁ SEMPRE RECLAMAÇÕES COM A ARBITRAGEM, AS EQUIPES DE SERRINHA DOS PINTOS MESMO QUANDO VÃO JOGAR EM MARTINS RECLAMAM, MAS NUNCA TOMAMOS ESSA ATITUDE DE ABANDONAR O JOGO, JÁ FEITA POR EQUIPES DE MARTINS EM OUTRAS OPORTUNIDADES AQUI. EM RESUMO, DIANTE DO VOLUME DE JOGO APRESENTADO PELO AMÉRICA, ESSA AÇÃO DA EQUIPE DE MARTINS É TÍPICA DE MAUS PERDEDORES, QUE NÃO CONSEGUEM ADMITIR E ASSIMILAR O RESULTADO DA PARTIDA.

FONTE: HUMBERTO THÉRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário