domingo, 22 de abril de 2012

AMÉRICA FC 1 X 1 ALEXANDRIA


AMISTOSO

BOCA JUNIORS (Alexandria/RN) 1 x 1 América FC
GOL: Gilberto
LOCAL: Alexandria/RN
DATA: 21/04/2012

AMÉRICA FC: Aécio; Vanvan, Chico, Lázaro (Edu) e Rogério; Heleno Filho (Mércio), Uéliton, Gilmar e João Paulo (Ratinho); Toquinho e Tércio (Gilberto).

Foi um jogo intenso. Devido às dimensões reduzidas do campo o América FC teve dificuldades no início da partida, por não abrir mais o jogo. Depois da “adequação” ao campo, o jogo mostrou-se equilibrado com as chegadas ao ataque de ambas as equipes se sucedendo. Mas o América FC começou a levar vantagem no jogo graças ao “jogo aéreo” onde o ataque estava sempre levando vantagem contra a defesa adversária: ou arrumando a bola para chegada do meio ou finalizando a gol. Mas, como tem se repetido nos últimos jogos, quando o América FC estava melhor tomou o gol: um cruzamento do lado direito encontrou o atacante adversário livre e ele cabeceou sem chances de defesa para Aécio – isso por volta dos 35 min do primeiro tempo. Após tomar o gol o América continuou buscando o ataque, mas as chances criadas não foram aproveitadas. Já na segunda etapa o América exerceu durante todo o jogo uma pressão impressionante sobre o adversário: chances de gol claras desperdiçadas, boas intervenções do goleiro adversário, bolas “tirando tinta”, mas o gol não saia. Parecia que mais uma vez a boa atuação do América FC não resultaria num bom resultado. A equipe do Boca Juniors (Alexandria/RN) teve uma única chance num contra-ataque já aos 40 min do segundo tempo e mesmo com 3 contra 2,  a defesa do América FC conseguiu evitar o gol que decretaria a derrota. Mas a persistência do América FC foi recompensada e dessa vez não foi derrotado: numa jogada de muita raça e esforço de Uélinton na entrada da área, a bola sobrou para Gilberto que chutou na saída do goleiro, a bola foi desviada pelo goleiro, subiu, mas Gilberto, de cabeça, empurrou a bola para o fundo das redes, já aos 45 min do segundo tempo. E foi isso: um empate buscado no peito e na raça pelo América FC. Parabéns a todos os atletas.

E a equipe do América FC agradece, de público, a boa recepção e atenção dispensada pela direção do Boca Juniors antes, durante e depois do jogo. O esporte amador é isso: amizade e confraternização.

FONTE: HUMBERTO TÉRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário